Muitas pessoas ainda acreditam que a excelência no atendimento está diretamente ligada a produtos e serviços de luxo. Essa realidade mudou faz um tempo e hoje o conceito de excelência pode e deve ser aplicado a qualquer empresa do setor de serviços que presta atendimento a clientes.
Você sabe o que caracteriza um serviço de excelência?
Esta pergunta pode ser respondida como a habilidade de proporcionar um atendimento eficaz, diferenciado, de qualidade e principalmente que exceda as expectativas de seu cliente desde o primeiro contato até o momento da compra e/ou pós-venda do serviço/produto adquirido.
É importante salientar que a visão de excelência, está também no psicológico das pessoas, ou seja, cada cliente tem um nível de exigência de acordo com suas expectativas e ideais, e as empresas que se atentam a este detalhe possuem uma grande vantagem competitiva, pois entendem que a personalização é o diferencial em cada atendimento.
Fornecer um atendimento de excelência proporciona resultados positivos para sua empresa, como facilidade em fidelizar clientes, relacionamento a longo prazo com clientes e fornecedores, prestígio, uma reputação impecável e consequentemente resultados mais lucrativos.
O tema prestação de serviço diferenciado, além de ser um conceito muito falado e buscado pelas empresas ao longo dos anos, proporciona diversas possibilidades e principalmente a chance de fornecer uma garantia e certificação através dos Selos de Excelência e Qualidade. Ter uma empresa reconhecida e certificada nacional ou mundialmente com alguns destes selos agrega valor, além de demonstrar o compromisso e confiança que a empresa tem com seus clientes.
Para atingir um nível de excelência não existe fórmula mágica, é uma construção diária e frequente que envolve diversos fatores. O atendimento é a parte mais visível ao cliente, mas se não estiver alinhada com as demais áreas da empresa, não será possível atingir a excelência esperada por quem compra. Para isso, todos os processos devem estar bem desenhados, compreendidos e aplicados por todos os colaboradores, sejam eles do atendimento, financeiro, operacional ou qualquer outra área. Cada um deve saber sua parte no processo e garantir que não só o seu trabalho seja feito com excelência, mas também que os próximos passos sigam o mesmo padrão até chegar na entrega final ao cliente.
É aqui que a Ferraz Ramos pode ajudar a sua empresa. Com o olhar apurado por anos de experiência em atendimento, operações e qualidade, conhecendo diversos países que são referência em prestação de serviço, e tendo liderado mais de 200 colaboradores, conseguimos ter uma visão geral da sua empresa e dos processos, que muitas vezes quem está no meio do “furacão” não consegue ou não tem tempo para observar atentamente. Vamos analisar os processos e as pessoas, sugerindo melhorias e aprimoramento dos processos, identificando se as pessoas certas estão ocupando os lugares mais adequados, garantindo uma experiência de excelência ao seu cliente.
Conte com a Ferraz Ramos Assessoria para aprimorar seu negócio. Seu sucesso é nosso maior objetivo!